segunda-feira, dezembro 6, 2021

Esquerda ‘acusa o golpe’ e crava que Bolsonaro vai “barrar” concessão da Globo 17/11/2021

Tô avisando antes para não dizer que estou perseguindo vocês”.

A Rede Globo terá que renovar sua concessão de radiodifusão junto ao Ministério das Comunicações. É um procedimento rotineiro. Todos os concessionários (proprietários) de emissoras de rádio e TV tem que fazer isso a cada 10 anos.

É um momento que o radiodifusor tem que apresentar certidões, balanços e outros documentos que provam que você está cumprindo suas obrigações trabalhistas, fiscais, técnicas etc.

O problema é que há muitos anos a Globo não cumpre esses ritos. Com muitas dividas e pendencias com o fisco, sem obter as certidões necessárias. Na sua última renovação teve que ser expedida uma medida provisória para que a gigante pudesse manter sua concessão.

Bolsonaro já avisou, com muita antecedência, que não haverá perseguição mas que também não haverão privilégios:

“Paguem tudo o que deve. Certidões negativas tudo. Para não ter problema. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Da Globo, nem de ninguém. Vocês tem que estar em dia para renovar a concessão. Tô avisando antes para não dizer que estou perseguindo vocês”.

E olha que essa declaração foi dada numa live do presidente em 31 de outubro de 2019!

O curioso é quem traz essa notícia, o site de extrema esquerda Diário do Centro do Mundo, que publicou nessa segunda feira que Jair Bolsonaro “vai barrar nova concessão da Globo em 2022”.

É cada milagre que esse presidente Bolsonaro opera, uma hora ele faz Haddad e Manuela D’ávila se converterem ao catolicismo.

Agora é um portal radical de esquerda defendendo a Globo.

Que situação… Que desespero!

 

Por Eduardo Negrão*

*Negrão é Consultor político e autor de “Terrorismo Global” e “México pecado ao sul do Rio Grande” ambos pela Scortecci Editora.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias