domingo, setembro 26, 2021

Ezequiel Neiva cobra ordem de serviço para rodovia ligando Santa Luzia a São Felipe

Ele também comemorou o decreto que acaba com a obrigatoriedade de curso para o soldado ser promovido a cabo

Foto: Thyago Lorentz

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (14), para tratar de diversos temas. Inicialmente, ele chamou a atenção para a necessidade de que o trecho da RO-491, conhecida como Linha 45, tenha a ordem se serviço para o início do asfalto, assinada.

“É o trecho que liga as cidades de Santa Luzia a São Felipe, importante para toda a Zona da Mata, já tem o recurso, fruto de uma emenda federal, já foi licitada, mas não foi dada a ordem de serviço pelo Governo e não entendemos a motivação”, disse o deputado.

Neiva relatou que esteve na estrada P-40, que liga o disrito de Flor da Serra a Alto Alegre dos Parecis. “Se não for feita uma ponte de forma emergencial, sobre o rio Martelo, a população do distrito ficará ilhada e vou levar essa questão ao diretor geral do DER, Elias Rezende, que com a sua sensibilidade, vai com certeza tomar as medidas necessárias”, ressaltou.

Ezequiel Neiva anunciou que a licitação do primeiro lote da RO-370, ligando Corumbiara ao distrito de Vitória da União, região de grande produção de grãos de Rondônia, está previsto para o próximo dia 21.

“Outros três lotes estão previstos para o mês de outubro, num total de 95 quilômetros, chegando a áreas de outros municípios vizinhos”, acrescentou.

Promoções

Ezequiel agradeceu ao governador Marcos Rocha, por ter assinado e publicado o decreto que acaba com a obrigatoriedade de curso para o soldado ser promovido a cabo. O governador sancionou ainda uma emenda de nossa autoria, junto com o deputado Anderson Pereira, suprimindo o interstício de terceiro para segundo e para primeiro sargento, e também de subtenente, fazendo justiça aos bravos guerreiros da nossa briosa Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.

 

Teto: Eranildo Costa Luna/Assembleia Legislativa

 

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Processo seletivo é aberto com 70 vagas para professores em escolas indígenas em RO

Um processo seletivo foi aberto esta semana em Rondônia para a contratação temporária de 70 professores para escolas indígenas. Os salários chegam a R$...

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

O Governo de Rondônia, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e...

Empresário é sequestrado na porta de banco em RO e tem caminhonete roubada

Um empresário foi sequestrado na última sexta-feira (24) em Porto Velho próximo a um banco na região central da cidade e teve a caminhonete...