Famílias atingidas pela cheia do rio Madeira recebem ajuda humanitária em Nazaré, RO

Devido o aumento do nível do Rio Madeira, famílias do distrito de Nazaré (RO), receberão ajuda humanitária da Defesa Civil de Porto Velho. Segundo as autoridades, o distrito é o mais afetado até o momento com a cheia desse ano.

Ao todo, 200 cestas básicas e mais de 2 mil fardos de água potável serão entregues à comunidade de Nazaré, localizada no baixo madeira.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 200 famílias que moram no distrito receberão os mantimentos que partiram neste domingo (10) com destino a Nazaré.

“Muitas famílias estão necessitando desse apoio. Algumas tiveram suas plantações comprometidas e dependem dessa agricultura. Agora elas estão em situação de vulnerabilidade social”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos.

As famílias que receberão a ajuda humanitária já foram cadastradas pelo município e estão, em sua maioria, alojadas em barracas montadas pela Defesa Civil.

Os mantimentos foram adquiridos, através de uma força tarefa da prefeitura de Porto Velho e da Defesa Civil. Já o estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), cedeu o barco usado no transporte dos itens.

Além dos mantimentos, madeiras também foram enviadas ao distrito para que os moradores reconstruam uma ponte que foi alcançada pela água.

Ainda segundo a Defesa Civil, essa será somente a primeira de muitas viagens que deverão ser feitas a outras comunidades atingidas pelo aumento do nível do rio Madeira, que já ultrapassou a cota de alerta, estipulada pelas autoridades em 17 metros.

“Mais viagens teremos futuramente. Atenderemos São Carlos, Terra Caída, Cavalcante e as comunidades do distrito de Calama”, afirma Marcelo Santos.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA