Famílias do Médio e Alto Madeira recebem água e kits de higiene, em RO

AjudaFamílias que moram na região do Médio e Alto Madeira, em Porto Velho, vão continuar a receber, até dezembro deste ano, água potável e kits de higiene pessoal, além de lençóis, alimentos e outros donativos. A ação é realizada pela Defesa Civil a cada 20 dias desde a cheia histórica do Rio Madeira, em 2014.

Segundo o órgão, muitas famílias que moram nas áreas atendidas tiveram os poços de água contaminados pela enchente. O coordenador municipal da Defesa Civil, Marcelo Silva dos Santos, explica que, a cada viagem, são distribuídos 15.500 fardos de água, totalizando 90 mil garrafas de dois litros. “São entregues dez fardos por família”, disse.

No Médio Madeira, moradores das comunidades de Aliança, Cujubim, Cujubinzinho, Bom Será, Maravilha I e II, São Miguel, Boa Fé, Linha da Amizade, Linha do Estudante, Bom Jardim, Pau D’arco, Cavalcante e Mutum foram beneficiados. Já na região do Alto Madeira, aproximadamente 40 famílias que vivem em barracas perto de antiga Mutum Paraná e alguns residentes dos distritos de Abunã e Fortaleza do Abunã receberam atendimento.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA