Fecomércio esclarece informação sobre possível abertura do comércio em 02 de novembro

Em nota enviada aos empresários, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia – FECOMERCIO – informou que participou de reunião no último dia 14 de setembro com representantes da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), com representantes da FACER e ainda o vereador de Cacoal, Jabá Moreira, oportunidade em que foram feitas algumas considerações a respeito da Convenção Coletiva do Trabalho em vigor. Nesse evento, ficou acertado que representantes dessas entidades convidariam o presidente do Sitracom, Francisco Lima, para debater um possível acordo que permita que o comércio, facultativamente, possa abrir seus estabelecimentos no próximo feriado de 02 de novembro.

A FECOMERCIO esclarece que nada ficou acertado como definitivo nessa reunião, mas apenas houve conversações para serem deliberadas posteriormente com o SITRACOM. A entidade patronal lamenta que o vereador Jabá Moreira, inadvertidamente, anunciou que o comércio abriria no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados.

O comunicado da FECOMERCIO informou aos empresários de Rondônia que nada ainda foi decidido sobre o assunto, tendo em vista que a discussão está sendo levada ao conhecimento do Sindicato Laboral dos comerciários do interior do Estado, o SITRACOM.

A Fecomércio deixa claro que está em pleno vigor a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, em que os sindicatos representativos das classes patronal e laboral assinaram e convencionaram alguns feriados. Portanto, sem o acordo entre as partes, não há como o comércio abrir suas portas fora das datas acordadas na convenção.

A Federação do Comércio rondoniense informou que aguarda o desenrolar das negociações com o sindicato laboral a fim de que possa anunciar o resultado sobre a questão do feriado de 2 de novembro de 2017 nas próximas semanas. Esclarece também que, como ainda não foi nada acordado, o que vale é a Convenção Coletiva que prevê o fechamento do comércio no interior do Estado, no Dia de Finados.

VEJA NOTA OFICIAL DA FECOMÉRCIO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA