23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 5, 2021

Força Nacional reforça policiamento na região do Cone Sul de Rondônia

Fonte e foto: P5 do 3º BPM Fonte e foto: P5 do 3º BPM

Militares da Força Nacional de Segurança Pública iniciaram missão de reforço do policiamento nas áreas pertencentes ao Cone Sul do Estado (3º BPM/Vilhena), bem como nas demais áreas pertencentes ao Comando Regional de Policiamento III (4º BPM/ Cacoal e 10º BPM/ Rolim de Moura), na última quinta-feira (08).

No Estado, mais de 100 policiais da Força Nacional irão auxiliar nas regiões de conflito agrário, a missão faz parte da chamada “Operação Rondônia”, que deve durar 90 dias, e conta com a ajuda de integrantes da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os homens e mulheres receberam informações quanto às peculiaridades do terreno para realizar reintegração de posse, bem como instruções específicas sobre a área de policiamento do Comandante Regional de Policiamento III, Coronel PM Paulo André Santos de Souza, do Subcomandante Regional de Policiamento III, Major PM Sinclair Araújo Lima e do Comandante do 3º BPM, Major PM Thiago Araujo Santos.

OBJETIVOS

O foco da atuação da “Operação Rondônia” é direcionado para a paz no Campo, com a manutenção da ordem pública em função das constantes ameaças e invasões a propriedades rurais por grupos, em especial a Liga de Camponeses Pobres (LCP), que promove um estado de terror no ambiente rural.

As equipes também reforçam o policiamento preventivo e repressivo quanto ao tráfico internacional de entorpecentes, armamentos e repressão a crimes ambientais (fauna e flora), haja vista a atuação em áreas de reservas ambientais e terras indígenas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias