terça-feira, setembro 28, 2021

Força Tática apreende um quilo de drogas após abordar suspeitos, entre eles, um menor, com cigarro de maconha em Vilhena

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 03 de setembro, na Linha Carevel, na área rural da cidade de Vilhena.De acordo com o apurado, a guarnição de Força Tática da Polícia Militar patrulhava as ruas do setor 19 quando avistaram dois suspeitos em uma motoneta Honda CG de cor vermelha e estes, ao perceberem a aproximação policial aceleraram a moto, tentando fugir.

Eles foram abordados e com isso, os policiais descobriram que o motociclista era menor de idade e que seu colega “L” que estava na garupa portava em suas vestes uma porção de maconha de um grama.

Os policiais então realizaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que “L” assinasse e fosse liberado no local, momento em que o menor acabou assumindo que  estava comercializando drogas na cidade devido ao fato de ter um filho pequeno e precisava “complementar” renda para mantê-lo.

“L” foi liberado no local e o menor resolveu levar a Polícia Militar até uma chácara localizada na linha Carevel, na área rural da cidade, onde estaria escondendo entorpecentes.

No local, dentro de um tambor plástico havia 852 gramas de substância entorpecente do tipo maconha e uma faca utilizada para cortar a droga em porções pequenas para que fossem comercializadas.

Questionado, o menor de idade relatou ainda que a chácara pertence a um tio que não mora ali e que por isso, achou propício esconder as drogas ali para que sua mãe não descobrisse.

Os militares então foram na chácara ao lado, onde reside a mãe do infrator e informaram a ela sobre o ocorrido, tendo a mesma entregue os documentos pessoais do filho e também, sido orientada a comparecer na Polícia Civil para acompanhar o menor.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do CIRETRAN para providências cabíveis e o adolescente foi detido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde as drogas foram apresentadas.

O adolescente deve responder por direção perigosa e por pilotar veículo sem ser habilitado, bem como, por tráfico de drogas.

 

Fonte: Rotapolicial News

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...