sábado, setembro 25, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – A urgência do retorno das crianças à sala de aula

Um rápido apanhado sobre os assuntos do dia...

PORTO VELHO – O Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente defendeu a volta das crianças ao ensino presencial, sobretudo nas escolas públicas. Segundo Maurício Cunha, mais de 3 milhões de crianças brasileiras não têm acesso ao ensino remoto, acrescentando que no retorno às aulas presenciais a equipe escolar deverá estar mais preocupada com o acolhimento dessas crianças do que com a administração de conteúdo didático.

E ACRESCENTOU

Maurício Cunha citou que, além disso, fora da escola, essas crianças estão convivendo com problemas nutricionais (muitos tinham a merenda como única refeição do dia), psicológicos, de violência (os professores são uns dos principais denunciantes de violências domésticas praticadas contra crianças) e de socialização.

MEGA VALE 12

Confirmando as previsões com relação ao número de apostadores, a mega-sena vai pagar em torno de 12 milhões para quem acertar as seis dezenas do próximo concurso, quarta-feira. Isso porque ninguém acertou as seis dezenas (26 – 27 – 28 – 32 – 38 – 51)  do concurso 2.393, sorteadas sábado, dia 24.

QUINA E QUADRA

Vinte e oito apostas acertaram a quina e vão receber prêmio de R$ 80.268,42 cada uma. Já a quadra – quando o apostador acerta 4, das 6 dezenas sorteadas -, teve 2.368 ganhadores, que receberão prêmio de R$ 1.355,88 cada um.

DOIS CASOS

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados está numa “rosca”: que resultado vai dar a uma investigação iniciada com a denúncia de que uma deputada federal foi surrada dentro do apartamento funcional. O marido dormia no quarto ao lado, não há sinais de violência (conforme a polícia), e a deputada não lembra de nada. Teremos um caso de ET por aí? E em Maceió, um caso que pode ter sido de intolerância religiosa: dois homens entraram atirando durante em uma sessão de umbanda e feriram uma mulher. Aqui, uma situação explosiva que não pode ficar no “ora veja”.

CINCO ANOS

O jornal Correio Braziliense noticiou que a Polícia goiana disse que só daqui a cinco anos podem ser dadas informações sobre a estratégia, e custos, da operação que levou à morte de um maníaco matador em série.

DIGITAIS

Mais de 70% dos serviços públicos já são digitais, ou mais de 100 milhões de solicitações que teriam sido presenciais foram atendidas digitalmente graças à chamada transformação digital – a adoção de tecnologia e inovação para o atendimento de clientes, por exemplo solicitação de RG, pagamento de impostos, agendamentos, alterações e transferência de titularidades – serviços que, antes, só poderiam ser realizados presencialmente, ou por documentos físicos – agora contam com plataformas digitais de fácil acesso.

NÚMEROS

Segundo dados disponibilizados pelo governo federal nesta semana, mais de 100 milhões de solicitações que teriam sido presenciais foram atendidas digitalmente graças à chamada transformação digital – a adoção de tecnologia e inovação para o atendimento de clientes.

SE INFORME

http://https//agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-08/revogaco-e-transformacao-digital-fortalecem-economia-diz-ministro

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...