quarta-feira, setembro 22, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – As múltiplas facilidades oportunizadas pelo Enem

E a data limite para inscrições em sete cursos gratuitos no Ifro Rondônia

PORTO VELHO – Mesmo amplamente conhecidos, os estudantes nem sempre conhecem todas as possibilidades de acesso que o Enem permite. Por isso, o GUIA do Estudante lista 10 dicas para uso da nota do Enem. Assim, você pode utilizar da forma que seja mais conveniente para os seus planos.

LEIA MAIS EM

https://guiadoestudante.abril.com.br/enem/enem-10-coisas-que-voce-pode-fazer-com-a-nota-do-exame/

ALDIR BLANC

A Unir, em parceria com a Sejucel/RO, promove nesta sexta-feira, dia 20, um encontro para fomentar a troca de experiências sobre os impactos e possibilidades da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. Trata-se do “Partilhas da Lei Aldir Blanc – Encontros expressivos para necessidade urgentes”, que será transmitido online através do canal da Procea e da UNIR no Youtube, e vai reunir artistas, produtores culturais e professores da universidade.

ABERTURA

A partir das 18h está aberto o espaço, através do Google Meet, para a participação de qualquer pessoa para a apresentação de questões e outras manifestações.

NO IFRO

Acabam também na 6ª feira, 20, as inscrições (gratuitas) sete cursos nas áreas de informática, eletrotécnica, edificações e engenharia, que o IFRO, via campus Calama, vai ofertar, com capacidade de 600 vagas. As aulas serão no sistgema EAD, pelo campus Calama, em Porto Velho.

CURSOS

Desenho Técnico Assistido por Computador – AutoCAD 2D, Introdução à Informática, Introdução à Cibersegurança, Planilhas Eletrônicas,  Projeto de Banco de Capacitores, Controle Moderno e  Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – NR 10.

INFORME-SE

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaf2Bor6FzDe6QHKtjwXYZjaiX4rWTcK2rvXJ8D2OxUpV2mw/viewform

ANO 2030

A implementação da bioeconomia e a identificação de cadeias de valor específicas para cada região contribuirão para a meta de acabar com o desmatamento ilegal até 2030, disse ontem, 18, ao apresentar o  novo balanço das ações da Operação Samaúma, o vice-presidente da República Hamilton Mourão. Durante a Samaúma, realizada na Amazônia, 100 ações contra delitos ambientais foram deflagradas, e  aplicadas multas chegando a R$ 57 milhões, al[em da apreensão de quase 6 mil metros cúbicos (m³) de madeira extraída ilegalmente.

FATORES

Segundo Mourão, cerca de 70% do desmatamento atual é decorrente de atividades ilegais e que a falta de regularização fundiária é um dos principais fatores que dificultam a vigilância das matas.

DEVOLUÇÃO

Seiscentas e cinquenta mil pessoas em todo o país, estão sendo chamadas para  devolver os recursos recebidos por meio do auxílio emergencial.   Além delas. também pessoas que possuíam algum vínculo empregatício na época do auxílio ou recebiam outro benefício do governo como aposentadoria, seguro desemprego ou que aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

RENDA

Quem tinha renda incompatível com as regras do auxílio também está sendo avisado. (agenciabrasil.ebc.com.br).

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...