23.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 23, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Atenção aos prazos do Enem; nesta quarta acaba o primeiro

PORTO VELHO – Acabam amanhã, 4ª feira, 22h59 (PVh) as inscrições para o Enem 2021, tanto para candidatos a fazer a prova impressa quanto aos que pretendem participar da prova virtual. E atenção: Inscrição para o Enem 2021 é obrigatória mesmo para quem conseguiu isenção da taxa.

ONDE INSCREVER

Inscrição só em (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/), onde também é possível recuperar senha, atualizar dados etc. Para acessar a Página do Participante, onde é feita o cadastro para a prova, é necessário ter uma conta que pode ser criada em https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=17a9bfa08f5.

ENQUANTO ISSO….

Em Cuba, “No domingo 11, milhares saíram às ruas de várias cidades cubanas para pedir o fim do regime de extrema esquerda. Aos gritos de “abaixo a ditadura” e “liberdade”, os manifestantes protestaram contra os sucessivos lockdowns, a falta de remédios e de comida. Em rede nacional, o 1º secretário do Partido Comunista do país, Miguel Díaz-Canel, acusou os EUA de serem os organizadores dos protestos”. (https://noticiastudoaqui.com/artigo/2021Jl12nS2060ec6b4c)

PROUNI

Começam nesta terça-feira, 13, e vão até sexta-feira, 16, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação. O programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 20 de julho.

SAIBA MAIS

INDEFERIMENTO

 

ECONOMIA

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – a inflação oficial do país) deste ano subiu de 6,07% para 6,11%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (12), pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos.  Para 2022, a estimativa de inflação é de 3,75%. Para 2023 e 2024 as previsões são de 3,25% e 3,16%, respectivamente.

MAIS EM

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-07/mercado-financeiro-eleva-projecao-da-inflacao-para-611

OLIMPÍADA

A cidade de Tóquio, sede da Olimpíada que começa neste mês, entrou em um novo estado de emergência para conter a covid-19 nesta segunda-feira, 12, menos de duas semanas antes de os Jogos começarem, em meio a dúvidas sobre a possibilidade de as medidas conterem um aumento de casos da doença. Na semana passada, os organizadores anunciaram que os espectadores serão proibidos em quase todos os locais de competição. Os espectadores estrangeiros já haviam sido barrados meses atrás, e agora as autoridades estão pedindo aos moradores que assistam o evento pela televisão para manter a circulação de pessoas, que poderia disseminar o contágio, no mínimo.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgenciaBrasil

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- anuncio-

Últimas Notícias