domingo, setembro 19, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – ‘Bufunfa’ da licença-prêmio na Educação irriga o consumo em quase $3 milhões

Faltam 20 dias para as provas da primeira etapa do Revalida 2021

PORTO VELHO – O Governo de Rondônia anunciou que durante os meses de junho e julho fez o pagamento de R$ 2.984.130,90 (dois milhões, novecentos e oitenta e quatro mil, cento e trinta reais e noventa centavos) referentes a licença prêmio em pecúnia para professores e técnicos educacionais ativos e inativos do Estado. No total, 269 servidores receberam o que lhes é era de direito.

 VEJA EM

http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes/

REVALIDA

Faltam 20 dias para as provas da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. A aplicação ocorrerá no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco, Salvador (BA) e São Paulo (SP).

DÚVIDAS

O participante que ainda está com dúvidas sobre o Revalida 2021 pode consultar a página Perguntas Frequentes no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

AULAS

Nesta segunda-feira, 16, começa o ano escolar do sistema da SEmed portovelhense. Aulas com todos os cuidados e muitas orientações conforme informação da prefeitura, com pedidos que os pais repiquem em casa a orientação para que seus filhos atendam às normas das autoridades de saúde.

SÍLVIO SANTOS

O dono do SBT e apresentador Silvio Santos deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, após ter sido hospitalizado com um quadro de covid-19.   A assessoria de imprensa do SBT informou que, depois de ter passado por uma série de exames, o empresário deixou o hospital. “Ele está bem e vai manter o isolamento em local não revelado”, diz a nota da emissora.

ENEM

Para as pessoas que se encontram em situação de Privadas de Liberdade, o Enem  2021 será aplicado em 11 e 12 de janeiro de 2022, segundo edital publicado nesta sexta-feira (13). Os candidatos fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas, respeitando as normas de prevenção à Covid-19 (como uso de máscaras e distanciamento social).

INSCRIÇÕES

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que quiserem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem enviar um e-mail para o Inep até 3 de setembro, indicando um responsável pedagógico que acompanhará todo o processo: inscrições, transferência entre unidades prisionais (caso necessário) e resultados.

MAIS EM

http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/

PARAOLIMPÍADA

A Seleção brasileira de natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio contará com 36 nadadores. As provas se iniciam no dia 25 de agosto no Centro Aquático de Tóquio. Até o fim desta semana, os nadadores treinam na cidade de Hamamatsu. O multimedalhista Daniel Dias (classe S5) terá nos Jogos a última participação no evento últimos na carreira. Já soma 24 medalhas.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...