quarta-feira, setembro 22, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – FGTS divide 8,12 bilhões com os trabalhadores

500 mil professores brasileiros terão treinamento sobre educação financeira

PORTO VELHO – Meio milhão de professores brasileiros deverão ser treinados sobre educação financeira, conforme parceria firmada entre o  Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Todo o curso vai durar três anos, numa programação envolvendo temas como poupança, consumo consciente, investimentos, proteção contra fraudes. Todos os cursos serão gratuitos.

RUIM

Em provas aplicadas em estudantes de 20 países, o Brasil saiu-se muito mal: ficou em 17º lugar.

FGTS

8,12 bilhões do FGTS serão rateados com os trabalhadores, conforme o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiu em reunião de ontem, 17, fruto do lucro de rendimentos do fundo em 2020.

CALMA

Não gaste por antecipação: as retiradas só em casos de demissão, compra da casa própria, doença grave ou aposentadoria.

PROUNI

Quem ficou de fora das duas primeiras lista de selecionados pelo programa Prouni, tem uma nova chance: acaba nesta quarta-feira, 18, as inscrições na lista de espera, com os selecionados, começa dia 23 e vai até dia 27, período em que deverão de comprovar as informações prestadas por meio de documentação.

POVO MORÉ

Lançado recentemente e fruto de pesquisas acadêmicas realizadas por pesquisadores da Unir, o livro “Pequena história colonial e narrativas orais do povo Moré da Bolívia” é um registro histórico da língua, contos, história e cultura do povo Moré, ou Itenez. Os autores são a professora Geralda de Lima Vitor Angenot, docente do curso de Letras do campus de Guajará-Mirim, e o professor Dante Ribeiro da Fonseca, docente do curso de História do campus de Porto Velho.

VOLEIBOL

Vice-campeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães convocou ontem a seleção brasileira feminina que vai disputar o sul-americano na Colômbia, em setembro, cujo campeão e vice ganham vagas para o Mundial do ano que vem.

VOLTAM

Do time que foi a Tóquio, seis estão de volta: As levantadores Macris e Roberta; as ponteiras Gabi, Natália e Ana Cristina e a central Carol Gataz.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...