23.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 23, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Fiocruz relaciona recrudescimento de casos de covid ao relaxamento dos cuidados

PORTO VELHO – Para evitar como, há pouco tempo, que autoridades de Saúde de Rondônia aleguem terem sido pegas de surpresa com o crescimento dos casos de corona, é bom acompanhar o Boletim InfoGrip da Fiocruz (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/fiocruz-alerta-que-srag-pode-ter-parado-de-cair-em-sete-capitais).

FLEXIBILIZAÇÃO

E a causa em alguns estados ainda persistirem altas incidências da doença, segundo a Fiocruz, tem tudo para ser de responsabilidade da flexibilização das medidas de restrição. E alerta que é fundamental manter os cuidados individuais e coletivos contra a transmissão da covid-19.

FRIAGEM

O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou ontem a possibilidade de uma onda de frio atingir também Rondônia, mas só a partir de terça-feira. Portanto, casacos, luvas e outros acessórios estejam à mão. No Sul e Sudeste do país a onda chega ainda neste sábado.

FUTEBOL

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (14), sem alterações, o projeto que prevê incentivos para que os clubes de futebol se transformem em empresas (PL 5.516/2019). De autoria do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o projeto foi enviado para a Presidência da República e deve ser sancionado nos próximos dias. O PL já havia sido aprovado pelos senadores em 10 de junho, com relatório do senador Carlos Portinho (PL-RJ).

NOVIDADES

O projeto do clube-empresa, que cria a Sociedade Anônima do Futebol e estabelece muitas inovações para o profissionalismo do futebol brasileiro. Fonte: Agência Senado

SEMINÁRIO

O XIII Seminário de Educação (SED), promovido pela Unir está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 18 de julho, tendo como tema “O afeto da/na educação: perspectivas contemporâneas”, o objetivo do evento é incentivar discussões e reflexões acerca da educação, principalmente a Básica e Superior, no contexto regional e nacional, possibilitando a divulgação de estudos e pesquisas capazes de auxiliar o trabalho docente.

ON LINE

Em sua XIII edição, pela primeira vez na história do evento, o seminário será realizado de forma totalmente online nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

INSCRIÇÕES

Já as inscrições para ouvintes estarão disponíveis até 10 agosto.  Ambas podem ser feitas por meio do link https://www.even3.com.br/sedvha/.

VACINAÇÃO

Em 2.097 cidades, foi relatada a recusa de vacina contra a covid-19 nesta semana. O número corresponde a 74,2% das 2.826 prefeituras ouvidas na 17ª edição da pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a pandemia de covid-19. Em 689 municípios, as prefeituras não relataram esse tipo de situação.

ESCOLHA

O levantamento também detectou pessoas tentando escolher vacinas. Segundo a pesquisa, 2.109 (74,6%) cidades constataram esse tipo de postura. Outras 687 (24,3%) não informaram tais práticas por parte dos cidadãos.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- anuncio-

Últimas Notícias