23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Instalação ‘Falares’ marca reabertura do museu da Língua Portuguesa

Apostador capixaba acerta sozinho a Mega Sena e leva bolada de 76 milhões

POPRTO VELHO – A reabertura do Museu da Língua Portuguesa, instalado na histórica Estação da Luz, na capital paulista, será no dia 31 de julho. A estrutura sofreu um incêndio de grandes proporções em 21 de dezembro de 2015 e teve que ser completamente reformada. Além do conteúdo das exposições, que foi revisto e ampliado, o prédio contará com um novo terraço, com vista para o Jardim da Luz e a torre do relógio, e instalações de reforço da segurança contra incêndio.

PÓS-FALARES

No novo Museu da Língua Portuguesa, os sotaques e as expressões do português no Brasil ganham espaço na instalação “Falares”. E os “Nós da Língua Portuguesa” mostram os laços e a diversidade cultural entre os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O idioma é falado em cinco continentes por 261 milhões de pessoas.

TRANSMISSÃO

A inauguração terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do museu.

MEGA

Um apostador da cidade de Colatina (ES) acertou as seis dezenas da mega-sena de sábado, 17, e levou para casa os 76.237.205,10 de reais do concurso 2391. Os números sorteados fora: 05-08-13-27-36-50. Já os 192 que “ficaram por um fio” e acertaram só cinco dezenas levaram, cada um, 32,2 mil reais e, na quadra, com 13.379 bilhetes que acertaram a quadra, cada um levou R$ 661,95.

E TEM MAIS

Na quarta-feira, dia 21, com apostas até 18 horas (PVh), o cartão mínimo a 4,50 reais, será o sorteio da mega 2392, com prêmio previsto para 2,5 milhões.

OLIMPÍADAS

PORTA-BANDEIRAS – O Brasil terá dois porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a judoca Ketleyn Quadros e o jogador de vôlei Bruninho, num desfile diferente, porque terá novo estilo, devido à pandemia e, pela mesma razão, sem torcedores, apenas autoridades japonesas e convidados do Comitê Olímpico Internacional. HORÁRIO – A abertura dos Jogos será na sexta-feira, dia 23, iniciando às 7 horas (PVh). JUDÔ – Pela primeira vez haverá disputa de equipes mistas no judô olímpico, e isso também muda caso algum atleta, que tenha ganho medalha individual, seja premiado também na disputa mista.

PREVIDÊNCIA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Dataprev e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) devem lançar neste ano um sistema para agilizar a análise de pedidos de pensão por morte.  O projeto prevê uma solução que facilitará o preenchimento dos requerimentos, a apresentação de documentos e a identificação de pendências.

SISTEMA

O sistema prevê formas de auxílio às pessoas que forem solicitar o benefício, como o aproveitamento de documentos já reconhecidos em bases utilizadas pelo INSS e pelo governo federal.

ARTIFICIAL

A pessoa que for entrar com o requerimento do pedido de concessão por morte será direcionada para ir fornecendo as informações necessárias. Uma tecnologia de inteligência artificial fará o reconhecimento dos documentos, indicando se eles atendem ou não ao padrão exigido.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias