domingo, outubro 24, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Ministérios da Educação e Saúde se unem para retomada das aulas presenciais

Inscrições ao curso de produção e controle de qualidade de bioinsumos vai até dia 27

PORTO VELHO – Os Ministérios da Saúde e da Educação trabalham conjuntamente para o retorno das aulas presenciais, depois de anunciarem um protocolo de retorno, lançando um “apelo” a gestores municipais e estaduais para que comecem de imediato a preparação para essa retomada. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos professores do ensino básico já receberam a primeira dose da vacina, o que possibilitaria, a partir de agosto, um retorno seguro às aulas.

INSUMOS

Até o dia 27 de julho, os interessados em participar do curso sobre produção e controle de qualidade de bioinsumos poderão se inscrever gratuitamente para as aulas, que acontecerão de forma 100% online de agosto a setembro de 2021. As vagas são ilimitadas e os participantes receberão certificado.

O CURSO

O curso sobre a bioeconomia visa agregar valor à base biológica do Brasil de forma que não há grandes perspectivas em termo de inovação disruptiva em cima do modelo clássico de agricultura, além de buscar reposicionar a agricultura do futuro do Brasil e dos trópicos, que é justamente a de base biológica.

INSCRIÇÕES

O setor de bioeconomia tem grande potencial para o país nos próximos anos. Inscrições no https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/mod/page/view.php?id=3549.

SELEÇÃO

E haja confusão, tudo porque a CBF convocou 24 jogadores para a disputa da Copa América – final neste domingo Brasil x Argentina, no Maracanã. Um grupo ingressou com ação no MPF para obrigar a CBF a trocar a camisa de um jogador, de 25 para 24, e quer receber mais de 450 mil reais caso a confederação não atenda.

O RÉU

E ainda por cima o jogador inscrito com a camisa 25, que nada tem a ver com o imbróglio, agora é réu na mesma ação. Depois reclamam da frase atribuída a De Gaulle, para quem “Le Brésil n’est pas un pays serieux”.

JOGOS EM TÓQUIO

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão espectadores, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (8), à medida que o ressurgimento da pandemia de covid-19 obrigou o Japão a declarar estado de emergência para a capital que vigorará durante o período do evento, uma mudança de tom brusca em relação às semanas anteriores, quando os organizadores disseram que pretendiam realizar o espetáculo desportivo mundial com uma quantidade limitada de espectadores.

PARAOLÍMPICOS

No caso dos Jogos paraolímpicos, a decisão final sobre público vai ser anunciada em mais um mês.

OLIMPÍADAS

ONDE VER – Além do SporTV, os canais da Globo e BandS´prts As Olimpíadas de Tóquio serão transmitidas no Brasil pela Globo, na TV aberta, e por SporTV e BandSports transmitirão os jogos em Tóquio, a partir do dia 23. GINÁSTICA RÍTMICA – A treinadora do conjunto brasileiro de ginástica rítmica, Camila Ferezin, divulgou a lista das cinco atletas que representarão o país na modalidade durante as Olimpíadas de Tóquio. As ginastas chamadas são: Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Geovanna Santos, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pírcio.

PIRATARIA

Rondônia é um dos nove Estados brasileiros onde iniciou ontem, 8, uma operação policial contra a pirataria Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. A operação visa combater pirataria feita em cima de produções intelectuais, incluindo distribuição de cópias de filmes.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias