23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 5, 2021

GIRO DE NOTÍCIAS – Sancionada lei que protege consumidores e idosos contra ‘armadilhas’ dos consignados

Acumulado de novo, Mega-Sena oferece bolada de $32 milhões no sorteio desta quarta-feira

PORTO VELHO – O concurso 2387  da mega-sena, sorteado sábado, ficou sem ganhadores, mas o 2388, próximo sorteio nesta 4ª feira, 7, oferece prêmio de 32 milhões, com apostas podendo serem feitas até às 18 h (RO). O valor mínimo da aposta é de $ 4,50, marcando seis dezenas.

DEZENAS

Segundo a Caixa, as dezenas sorteadas foram 08 – 26 – 30 – 31 – 38 – 48. A quina deu 89 mil para cada um dos 30 apostadores e a quadra 1,257 reais para 30058.

AVALIÇÕES NA UNIR

Começa nesta segunda-feira, 5, e vai, na primeira etapa, até 6 de agosto, a avaliação institucional interna da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Unir. É um processo sistemático de análise contextualizada que avalia as Instituições de Ensino Superior, IES, nas dimensões previstas pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

ALUNOS

Nessa fase, alunos de graduação, docentes e técnicos administrativos lotados em unidades acadêmicas são convidados a responder ao questionário referente à sua categoria, que se vinculam aos respectivos cursos de graduação. Veja em https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=29364.

FORA

O Brasil vai aos Jogos de Tóquio sem o basquete. Ontem a Alemanha botou a última pá de cal sobre as pretensões brasileiras, derrotando o time canarinho na final, que concedia apenas uma vaga, do pré-olímpico na Croácia. O time feminino e os dois naipes do baquete 3×3 já estavam fora.

DÍVIDAS

Com novas regras para prevenir o superendividamento dos consumidores, a lei que protege consumidores foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O texto, resultado de um projeto de lei aprovado por deputados e senadores, recebeu alguns vetos e foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

A norma altera o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso. O texto dá mais transparência aos contratos de empréstimos e tenta impedir condutas consideradas abusivas.

FÓRMULA 1

O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da Áustria pela Red Bull neste domingo e abriu 32 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, o heptacampeão da Mercedes, que terminou em um distante quarto lugar, com o companheiro de equipe Valtteri Botas em segundo e Lando Norris, da McLaren, em terceiro, durante a quinta vitória consecutiva da Red Bull.

ATLETISMO

O brasileiro Alison dos Santos, já classificado para os Jogos de Tóquio nos 400 metros com barreiras, venceu a prova na etapa de Estocolmo, na Suécia, da Liga Diamante (o principal circuito de competições da World Athletics). Aos 21 anos, o corredor completou a prova neste domingo (4) em 47.34 e bateu novamente o recorde continental. É o quarto recorde sul-americano do brasileiro em 2021. A marca anterior era de 1º de julho, em Oslo, na Noruega, com 47.38. A primeira vez foi no dia 9 de maio, em Walnut, nos Estados Unidos, quando ele correu a prova em 47.68, baixando um recorde de 26 anos.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias