quinta-feira, maio 26, 2022

Goiás no IDEB. Trabalho de Fatima Gaviolli é destaque internacional

“Primeiro lugar na avaliação do IDEB, a Educação no Estado de Goiás se torna referência”

José Frederico Lyra, integrante do Movimento Acredito, palestrou recentemente na Universidade de Columbia, em Nova Yorque, e destacou o espetacular avanço na qualidade de ensino no Estado de Goiás, que saiu da décima para a primeira posição no Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEP), na avaliação do Ensino Médio.

Além de Frederico Lyra, outros dois palestrantes, inclusive o Secretário de Educação do Rio de Janeiro, destacaram a evolução no conjunto de ações que resultaram na alavancada na qualidade do ensino goiano a partir do inicio da gestão de Fatima Gaviolli, ex- Secretaria de Educação do Estado de Rondônia e responsável agora pela pasta em Goiás.

Professora Fatima Gaviolli, ao tomar conhecimento das referências feitas a pasta dirigida por ela no exterior por palestrantes do Rio de Janeiro disse que o mérito é do conjunto de pessoas envolvidas, em todos os níveis e em todos os departamentos, com o processo educacional estadual. “As politicas públicas só podem dar resultados se estiveram lastreadas na capacidade de execução de um grupo verdadeiramente comprometido, justamente o que temos aqui na Secretaria de Educação de Goias”, disse Professora Fatima Gaviolli


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias