quarta-feira, setembro 22, 2021

Governo de Rondônia promove apoio técnico regionalizado para profissionais socioassistenciais do Cone Sul

RONDÔNIA – Para fortalecer os trabalhos sociais no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), realizou, entre os dias 19 e 20 de julho, um encontro de Apoio Técnico Regionalizado, como objetivo de orientar as equipes de referência dos programas socioassistenciais dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

As reuniões foram realizadas com profissionais de todo Cone Sul durante dois dias

A gerente regional Marciana Malaquias destaca que a ação é uma iniciativa da pasta para instruir e trocar experiência entre os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fortalecendo o atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais, principalmente na pandemia.

Para Gláucia Prado, gerente de proteção social especial, o apoio técnico vem para contribuir e aprimorar as equipes de referência municipais conforme a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social, pois os temas abordam a execução e ofertas da qualificação dos programas, além dos serviços e benefícios no âmbito das gerências de Proteções Sociais Básicas e Especial, para que os profissionais consigam desempenhar um atendimento de qualidade à população.

Já a gerente da Proteção Social Básica, Edina Regina Gomes, afirma que desde o início da pandemia a secretária da Seas, Luana Rocha, vem buscando alternativas para fortalecer os programas de atendimento na área social. No entanto, somente agora, com o abrandamento dos efeitos da pandemia da covid-19, foi realizado esse tipo de atividade, com maior garantia à segurança dos servidores.

O encontro envolveu os profissionais dos municípios de Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, porém a ação deve acontecer em todos os municípios.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom – Governo de Rondônia

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...