Governo homenageia órgãos parceiros

homenagemEm reconhecimento à contribuição ao governo de Rondônia ao desenvolvimento do Estado, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual e a Assembleia Legislativa receberam a Medalha do Mérito Marechal Rondon, no grau de cavaleiro, em cerimônia na segunda-feira, no Palácio Rio Madeira. Na mensagem que dirigiu aos representantes das instituições, o governador Confúcio Moura (MDB) destacou que, apesar da crise política e econômica do País, as instituições homenageadas prestaram importante apoio para que o Estado superasse as adversidades.

Confúcio disse que recebeu solidariedade e orientação das instituições nos momentos em que precisou de soluções polêmicas e que por isto o Estado continuou em desenvolvimento, fato que poucas unidades da federação conseguiram. “Seria uma falta de escrúpulos não reconhecer a participação destes poderes”, afirmou.

Harmonia é a marca do momento, diz procurador

O procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, recebeu a comenda em nome do MPE, e considerou como uma atitude correta do Estado. “Não nos sentimos, individualmente, merecedores do reconhecimento, mas a instituição merece”, disse.

“A harmonia entre os poderes, conduzida pelo governador Confúcio é a marca do momento de crescimento de Rondônia”, ponderou o conselheiro Edilson Souza Silva, presidente do TCE, destacando entre as ações do governador a criação do Conselho Previdenciário, no âmbito do Instituto de Previdência do Servidor Público. “Meus colegas de outros Estados duvidam quando digo que é assim que funciona em Rondônia”, acrescentou.

Também citou o relacionamento harmônico entre os poderes o desembargador Walter Waltemberg Júnior, presidente do TJRO, ao agradecer a comenda concedida ao Judiciário. Ele assegurou que a medalha terá lugar de honra no tribunal.

Para o deputado Maurão de Carvalho, presidente da ALE, o tratamento cordial dado pelo governador contribuiu para que o parlamento ficasse unido em defesa dos interesses do Estado. Outro agraciado foi o secretário estadual da Educação, Waldo Alves.

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA