domingo, outubro 24, 2021

Aperfeiçoamento profissional dos servidores do Detran eleva qualidade dos serviços prestados à população de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vem promovendo o aperfeiçoamento e treinamento dos servidores com objetivo de reduzir custos e melhor aproveitamento de mão-de-obra interna para oferecer qualidade na prestação de serviços aos usuários, conforme dados do Relatório de Monitoramento do 1º e 2º Quadrimestre de 2021, apresentado pela Coordenadoria de Qualidade (Cquali).

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, destaca que os cursos ofertados têm como princípio básico a busca da melhoria contínua da gestão, através da valorização e capacitação dos talentos humanos da instituição. “Buscando atender a todos servidores da Capital [Porto Velho] e interior, a Cquali tem organizado cursos que atendam a todos os servidores, seja no formato virtual ou presencial, nas mais diversas temáticas”, informou.

De abordagem social, saúde e técnico, foram ofertados cursos sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero, workshop como interpretar dados e criar estratégias educativas para o aumento da segurança viária; aplicabilidade dos primeiros socorros básico no cotidiano, mulher e o trânsito, gestão de riscos e análise de impacto para projetos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), curso de didático pedagógico para educação de trânsito, treinamento de direção defensiva, excel, e ainda a promoção de debates com a sociedade sobre as mudanças do código de trânsito, além da live – “Maio Amarelo Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, e campanhas Dia das Mães e Dia dos Pais.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, explica que as capacitações oportunizam melhoria quanto aos serviços prestados a população pelo Detran. “Através das capacitações, nossos colaboradores são preparados para o enfrentamento dos desafios, resolvendo possíveis problemas que a organização possa estar passando, resultando assim na eficácia do atendimento ao público”, disse.

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Aparecida Oliveira, destaca que a “formação do profissional é uma forma dos servidores aumentarem a sua produtividade, mas também uma forma de melhorar as suas competências profissionais para que possam progredir na carreira”.

De acordo lei nº 1638, de 8 de junho de 2006, que se refere a legislação funcional, uma das normas a serem observadas para o desenvolvimento das funções dos servidores públicos é a participação no processo das formações, capacitações e treinamentos oferecido pela autarquia, no qual também está vinculada a progressão funcional.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia .

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