23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Idep abre matrículas em cursos de qualificação profissional para jovens; inscrições vão até domingo, 4

Fotos: Jesica Labajos

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), abre inscrições para cursos de qualificação profissional e formação inicial. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 4 de julho, via plataforma virtual do Google Forms, conforme links disponibilizados em cada modalidade, e estão abertas para toda população que siga os critérios de idade e região.

Desde o início da pandemia, pensando em formar jovens atualizados e qualificados para o mercado de trabalho, o Poder Executivo vem realizando inúmeras formações, no formato Ensino a Distância (EAD), para fortalecer a educação profissional.

O Idep informa que as aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, no formato híbrido, sendo de duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades práticas supervisionadas na plataforma. Um dos requisitos obrigatórios para todos os cursos é ter um e-mail do Gmail para realização da inscrição. Ter idade mínima de 14 anos e estar cursando o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Para se inscrever, o participante deve anexar um arquivo único com os seguintes documentos: Registro Geral (RG) (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade. Ao final de cada curso, os participantes vão receber certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

CURSO DE QUALIFICAÇÃO 

Assistente de Recursos Humanos – 160 Horas – Inscrições 

Auxilia na execução de processos pertinentes à área de recursos humanos seguindo a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança, e saúde de trabalho. Atua nos processos relativos ao subsistema de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, cuja responsabilidade está sobre a responsabilidade dos Recursos Humanos.

Turma: Noturno

Início: 07/07/2021 e término: 31/08/2021

Horário: 18h às 22h

18h às 20h – Ensino Remoto

20 h às 22 h – Atividades práticas na Plataforma

Disponível para os municípios:

Ariquemes, Candeia do Jamari, Itapuã D’Oeste, Jaci Paraná (Mutum), Pimenta Bueno, Porto Velho e Theobroma.

CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Empreendedorismo – 40 Horas – Inscrições 

Desenvolve formas de estabelecer relações e possibilidades de negócios, identifica oportunidades no seu cotidiano relacionando-as ao seu plano de vida e carreira e ao seu plano de negócio.

Turma: Matutino

Horário: 08h às 12h

Início: 07/07/2021 e término: 20/07/2021.

8h às 10h – Ensino Remoto

10h às 12h – Atividades práticas na Plataforma.

Matrículas disponíveis para os municípios de Ariquemes, Cacaulândia, Parecis, Porto Velho, Santa Luzia D’Oeste e Theobroma.

FORMAÇÃO INICIAL – NOTURNO

Relações Interpessoais– 40 Horas – Inscrições 

O curso oferecerá conhecimento sobre os impactos das Relações Interpessoais na sua vida pessoal, social e profissional, aperfeiçoando a capacidade de interação em diversas situações, contribuindo na construção de relações saudáveis.

Turma: Noturno

Início: 07/07/2021 e término: 20/07/2021

Horário: 18h às 22h.

18h às 20h – Ensino Remoto

20h às 22h – Atividades práticas na Plataforma

Matrículas abertas para os municípios de Ariquemes, Cacaulândia, Corumbiara, Ji-Paraná, Porto Velho, Santa Luzia D’Oeste e Vilhena.

 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL – 1ª TURMA

Atendimento ao Público – 40 Horas – Inscrições 

Realiza atendimento de excelência ao público, de diferentes formas e técnicas, visando a sua fidelização.

1ª Turma: Matutino.

Horário: 08h às 12h

Início – 07/07/2021 e término: 20/07/2021.

8h às 10h – Ensino Remoto.

10h às 12h – Atividades práticas na Plataforma.

Matrículas disponíveis para os municípios de Ariquemes, Candeias do Jamari, Cacoal, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho, Santa Luzia d’Oeste e São Miguel do Guaporé.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO –  2ª TURMA 

40 Horas Inscrições para 2ª turma. 

Horário: 08h às 12h

Início – 12/07/2021 e término: 23/07/2021.

8 às 10 h – Atividades práticas na Plataforma.

10h às 12h – Ensino Remoto

Matrículas abertas para os municípios de Espigão do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno, Porto Velho e Theobroma.

 

[pdf-embedder url=”https://portalrondonia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/cronograma-de-cursos.pdf” title=”CRONOGRAMA-DE-CURSOS-IDEP-01.07.2021″]

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias