Ifro amplia vagas para o curso de técnico em finanças, em Guajará, RO

IfroO Instituto Federal de Rondônia (Ifro) ampliou o número de vagas para o curso de técnico em finanças subsequentes ao ensino médio, no campus de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Em nota, a instituição informou que agora serão ofertadas 61 vagas em vez de 40, o motivo do aumento é atender a demanda de alunos.

Segundo Vagner Schoaba, diretor do campus de Guajará-Mirim, a procura pelo curso foi tão grande, que superou as expectativas, foi a maior do estado. Como alternativa para atender a demanda de candidatos, a direção acrescentou mais 21 vagas no curso que antes só teria 40 alunos, mas agora terá 61 matriculados.

“O campus de Guajará teve a maior procura do estado, esse curso abriu processo seletivo em todo estado, mas aqui teve uma demanda muito grande. Ampliamos o número de vagas com o intuito de atender a demanda dos alunos. Gostaríamos de ampliar ainda mais, mas tudo será feito dentro das possibilidades”, explica o diretor.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro. O processo de seleção vai usar o critério de classificação das notas obtidas no ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA