III Festival de Contação de Histórias incentiva a leitura entre alunos de RR

leituraEstudantes de 29 escolas da rede pública estadual de Roraima participam do III Festival de Contação de Histórias, que ocorre a partir desta quinta-feira (6), no Teatro Jaber Xaud, no SESC Mecejana. A programação segue até sexta-feira (7), das 8h às 12h. A iniciativa é do Programa Caminhda Literária, da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).

O Festival, que já está na terceira edição busca estimular a criatividade e despertar o prazer de ouvir e ler histórias, além de valorizar o trabalho desenvolvido nas instituições de ensino voltado ao estímulo da leitura.

Conforme os organizadores, o evento também proporciona a valorização dos talentos dos alunos afinal de contas, no Festival de Contação de Histórias, os alunos são as estrelas, pois são eles os contadores de histórias.

Programa Caminhada Literária

Criado em 2008 pela SEED, o Programa Caminhada Literária tem o intuito de desenvolver estratégias de leituras junto aos professores, bem como aprimorar a qualidade da leitura entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual de ensino.

Além do Festival de Contação de Histórias, o programa também possui outros meios de incentivo a leitura como o Projeto Caixas Literárias. Nele, caixas com diversos livros são entregues para as escolas e ficam por aproximadamente 30 dias na instituição. Os alunos podem emprestar as obras de autores como: Fernando Pessoa, Ana Maria Machado e Eça de Queiroz por até oito dias.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA