Cerca de 10 ônibus de empresa de transportes localizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, pegaram fogo na última terça-feira (18). Nenhuma pessoa se feriu.
“Na hora do incêndio a gente estava almoçando, vimos uma fumaça e com poucos minutos o fogo se alastrou e começou a pegar fogo nos carros”, conta o motorista Antônio Cosme. O veículos que estavam enfileirados no pátio não estavam mais em uso.
Segundo a administração da empresa, um homem contratado para fazer a limpeza do terreno teria queimado a vegetação para tentar diminuir a sujeira no local. Em poucos minutos o fogo se alastrou e atingiu os ônibus, como mostram as imagens registradas pela câmera de um telefone celular.
De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop), os registros de incêndio têm aumentado na região metropolitana porque o tempo quente e seco contribuem para que o fogo se propague mais rápido.
Os bombeiros também alertam para que a população evite queimar lixo nos quintais das casas, o que além de ser proibido, pode causar incêndios.
“Trata-se também de crime ambiental previsto no Código Florestal, passível de multa e prisão. Quando fizer o recolhimento de lixo e entulho, que requisite o serviço de coleta da prefeitura para remover para local adequado”, explica o capitão Wagner dos bombeiros.
Fonte: G1