Inscrições para o Encceja Rondônia seguem até dia 22 de janeiro

Provas do Encceja acontecem no dia 25 de abril.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa à comunidade em geral que as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) iniciaram no dia 11 e seguem até o dia 22 de janeiro. As provas serão aplicadas nos dia 25 de abril.

O exame que acontece anualmente é realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), constituído por provas de nível fundamental e médio, com questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.

A participação no Encceja Nacional é gratuita e tem como objetivo certificar jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade própria de cada nível de ensino. Para realização da prova é necessário ter idade mínima de 15 (quinze) anos para ensino fundamental e mínimo 18 (dezoito) anos para o ensino médio.

A inscrição para o exame acontece pela internet através da página oficial do Encceja. http://enccejanacional.inep.gov.br/. Para acessar a Página do Participante e acompanhar mais informações, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Jeferson Mota
Secom – Governo de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA