terça-feira, setembro 28, 2021

Ipem reforça fiscalização nos postos de combustíveis nos municípios de Rondônia

RONDÔNIA – O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), realizou fiscalização em postos de combustíveis no município de Alto Alegre dos Parecis. A ação tem o objetivo de conferir a conformidade das bombas de abastecimento. As atividades executadas pelas equipes de fiscalização foram acompanhadas pelo presidente do órgão, Aziz Rahal Neto, e do diretor técnico, Waldir Tschurtschenthaler Costa.

Equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia percorrem todo Estado

De acordo Rahal Neto, o órgão segue desenvolvendo as ações com o intuito de verificar todas as bombas de combustível do Estado, atendendo à solicitação do governador Marcos Rocha, com a finalidade de proteger o consumidor no ato da compra do produto e promover uma concorrência justa entre os postos de abastecimentos. “O trabalho tem o objetivo de coibir às irregularidades e por isso o Ipem está mapeando todos os postos de combustíveis do Estado para que sigam as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”.

Para o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa, as equipes de fiscalização têm buscado atingir as metas estabelecidas com o intuito de encerrar as vistorias em bombas medidoras de combustível no Estado nos próximos meses. “Temos procurado acompanhar a atuação das nossas equipes in loco e elas estão desempenhando um papel importantíssimo para garantir que o consumidor possa adquirir o que realmente está comprando”, disse.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário com a utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom – Governo de Rondônia

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...