Jaru: ONG EPA comemora 10 anos em defesa do meio ambiente

ongA ONG Evitando a Poluição do Meio Ambiente – EPA comemora em 2015 10 anos em defesa do meio ambiente. Ao longo desse período a organização desenvolveu ações educativas e práticas voltadas para a preservação da água no município de Jaru.

Palestras, limpeza dos Rios Jaru e Mororó, entre outras atividades passaram a integrar desde 2005 a rotina desse grupo pessoas que atraídos pela causa ambiental buscam dia-a-dia conscientizar a sociedade para a importância de preservar o seu habitat.

Em assembleia ordinária realizada no ultimo sábado (28) no auditório do Ministério Público, membros da ONG relembram a atuação da entidade e o quanto ela contribui para o município no que diz respeito a limpeza dos Rios, principalmente o Jaru.

Além da retrospectiva foram firmados novos compromissos, que devem ser desenvolvidos ainda em 2015. Entre eles, o estudo da Bacia Hidrográfica do Rio Jaru e seus Afluentes. E ainda projeto para a recuperação e preservação do Rio Mororó que ao longo dos anos se tornou depósito de lixo e esgoto. “Nos ajude a encontrar meios para sensibilizar as pessoas para a importância de assegurar agua potável para a nossa geração e gerações futuras”, pediu o presidente da EPA, Abson Praxedes.

O empresário e membro da ONG, Biramar Almeida, citou como exemplo de contribuição o plantio de 5 mil mudas de castanheira na zona urbana do município. “Se vão lembrar de mim daqui 100 anos não será pelo que tenho, mas pelo que fiz”, frisou.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA