terça-feira, setembro 28, 2021

JESUS lança pré-candidatura à OAB de Cacoal

A disputa pela presidência da  Ordem dos Advogados do Brasil em Cacoal (OAB – Cacoal)  promete ser acirrada. Desta vez surge mais um nome de oposição à atual gestão, composta por um pequeno grupo de advogados que está no comando da entidade há mais de seis anos. Trata-se do advogado Jean de Jesus, sócio-fundador do escritório Jesus Silva & Zumach Sociedade de Advogados.

O pré-candidato exerce a advocacia há mais de 15 anos, com atuação em todo território nacional, nas áreas contencioso cível, trabalhista, tributária e penal. Jean de Jesus e Silva é um dos fundadores do Movimento de Valorização e Defesa da Advocacia, que conta com mais de 160 membros, e já declarou apoio à Zênia Cernov como pré-candidata à presidência da OAB/RO (Movimento #respeitopelaadvocacia).

Jean de Jesus destacou que, a “OAB deve ser plural e combativa, colocando o advogado como protagonista como prevê a Constituição Federal. O propósito é proporcionar aos profissionais da advocacia, as melhores condições de exercerem suas atividades, defendendo de forma intransigente nossos direitos e prerrogativas.”

“Nosso grupo é formado por advogados e advogadas contrários à reeleição, renovar é importante, mas sempre com respeito à história da advocacia, aos legados construídos, e permitindo a alternância de poder.”

O membro Honorário Vitalício da OAB, advogado Tony Pablo Castro Chaves, destacou a legitimidade da pré-candidatura de Jean de Jesus ao afirmar que “trata-se um advogado experiente, combativo quando é necessário e pacificador quando o momento pede paz. Que faz parte de um grupo de advogados e advogadas dispostos a lutar por mais respeito pela advocacia, assim como, o outro pré-candidato do grupo Caio Veche. Outros nomes deverão surgir durante a pré-campanha e, no momento oportuno, os candidatos serão escolhidos de forma democrática e apresentados para disputar à eleição da OAB, que deverá acontecer no mês de novembro. Nosso movimento segue firme e coeso!”

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...