quarta-feira, janeiro 19, 2022

Ji-Paraná: Após quase 20 anos sem reajustes, profissionais que atuam nas Equipes de Estratégia e Saúde da Família conseguem um grande avanço

Nesta terça-feira (7), o vereador Brunno Carvalho de Oliveira, que tem trabalhado em prol da categoria, apresentou na Casa de Leis do Município o anteprojeto de N°15 tratando sobre o reajuste do incentivo pago aos servidores da administração pública direta, que desempenham atividades nas Equipes de Estratégia e Saúde da Família, que recebeu apoio unânime de todos os edis.

O projeto é de autoria da vereador Brunno Carvalho.

O documento será encaminhado para avaliação do prefeito Isaú Fonseca, que já se manifestou a favor da proposta. Após o projeto ser encaminhado da prefeitura para a Câmara, os vereadores deverão aprovar a tão esperada regulamentação, que representa valorização e respeito aos profissionais da Enfermagem.

Graciella Veras afirma que as equipes aguardam ansiosamente o apoio e valorização dos gestores do município de Ji-Paraná. E tem certeza de que será atendida frente ao belíssimo trabalho que nosso gestor municipal vem fazendo pra incentivar seus servidores e promover qualidade de vida a população Jiparanaense.

“A valorização da enfermagem vem em tempo oportuno, pois após sermos expostos e denominados como linha de frente no combate ao Covid-19, muitos de nossos amigos/colegas de profissão além de salvarem vidas, perderam suas vidas no trabalho. Os que ficaram lutam cansados, abalados e desmotivados. Por que estudamos pra salvar vidas, e não perdê-las”. Diz Patrícia Mara da Silva

A Enfermeira Cleonice diz que para termos motivação é necessário os gestores se abrirem para o anteprojeto e deixar fluir as novas ideias e criatividades frente as solicitações e reivindicações dos Profissionais da Enfermagem, que lutam juntamente com a população pelos direitos e que também cumpramos com o nosso dever de proporcionar saúde a cada indivíduo.

A expectativa de Lúcia Borba como enfermeira, que trabalha na Estratégia no programa Saúde da Família há tantos anos é a de que os vereadores e o prefeito de Ji-Paraná reconheçam a importância do nosso trabalho na ponta, pois trabalhamos com prevenção e promoção a saúde dentro da comunidade, o que resulta em melhoria dos indicadores de saúde da nossa população, e com isso mais recursos para investimentos na atenção primária. Esperamos que reconheçam nossa luta diária, pois trabalhamos os 5 dias integralmente por semana dentro das UBS acolhendo, atendendo e resolvendo os problemas de saúde na comunidade. O tão merecido aumento do incentivo que trata o anteprojeto número 15 do Vereador Brunno, nos trará motivação e o reconhecimento que queremos sobre nosso trabalho.

“A expectativa é grande, contamos com a aprovação e apoio dos nossos representantes e sociedade em geral deste projeto, visando a valorização desses profissionais. A enfermagem está entrelaçada à existência do SUS, não é possível pensar no funcionamento desse sistema sem o trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A profissão enfrenta muitos desafios que apesar de todas as dificuldades a que estão submetidas, são comprometidos com a saúde da população”. Comentou a Enfermeira Luciana Santana Martins.

“As Equipes Saúde da Família desempenham papel fundamental na prevenção e promoção da saúde, e para este trabalho ser de qualidade se faz necessário profissionais capacitados e valorizados. Este incentivo, custeado pelo Governo Federal está com o mesmo valor há mais de 17 anos. Acreditamos que esta gestão compreende e valoriza as ações das equipes. Contamos com o apoio do Legislativo e Executivo de Ji-Paraná”. Concluiu Jussara Barcelos

Por: Assessoria


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias