Ji-Paraná recebe Termo de Adesão do Desafio

Ji-Paraná recebe Termo de Adesão do Desafio

desafioA prefeitura de Ji-Paraná recebeu na manhã de ontem através da Secretaria de Esporte e Turismo (Semetur), o Termo de Adesão ao Dia Internacional do Desafio 2015. O documento foi entregue pela gerente da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc/RO) e coordenadora estadual Ilsandra Garcia. A prefeitura terá até o dia 5 de maio para confirmar ou não a participação no referido evento. A entrega aconteceu na sala da secretária Seloi Totti e será repassada ao prefeito Jesualdo Pires (PSB).

De acordo com Ilsandra Garcia, o Dia Internacional do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, sendo que este ano cairá na mesma dada do ano passado, 27. Em 2014, em Rondônia o evento teve a participação de 33 cidades tendo a maioria delas conseguido vitória sobre os seus adversários, que geralmente, são de outros Estados ou países. O Dia do Desafio tem como principal objetivo combater o sedentarismo, reunindo as pessoas para se dedicarem ao menos por 15 minutos de exercícios físicos.

A coordenadora estadual lembrou que na última edição, o Dia do Desafio teve a adesão de 23 países do Continente Americano, resultando na participação de 3.165 cidades, somando mais de 40 milhões de pessoas. Somente no Brasil, foram 2001 municípios de 23 Estados participantes, somando 33 milhões de pessoas se exercitando. “Nosso objetivo é cada vez mais conscientizar a população que o exercício físico é completamente saudável e contribui para o bem-estar das pessoas”, declarou.

A professora e secretária de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti agradeceu a visita da coordenadora estadual do Dia do Desafio, em Rondônia, e disse que certamente o prefeito Jesualdo Pires como aconteceu no ano anterior, assinará o Termo de Adesão. “Vamos esperar apenas o prefeito dar o sinal de positivo e já começar a nos preparar para mais este grande evento, como aconteceu no ano passado”, afirmou. Em 2014, Ji-Paraná pelos dados fornecidos pela coordenação, mobilizou mais de 30% da sua população em vários pontos da cidade.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA