Ji-Paraná – Semusa recebe mais um lote de CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, recebeu da Agência Estadual de Vigilância (Agevisa) nesta quinta-feira (11), 900 doses da vacina CoronaVac. Sendo mais uma remessa enviada pelo Ministério da Saúde, ao município de Ji-Paraná, como parte do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

A carga que chegou ao estado de  Rondônia com  12.200 doses do imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. De acordo com a Agevisa, as doses serão destinadas a imunizar 27% dos idosos de 75 a 79 anos e 2% dos trabalhadores da Saúde.

Para a regional de Ji-Paraná foram destinadas 2.860 doses, 1.420 para a de Cacoal, 1.240 para a Regional de Saúde de Vilhena, 1.720 para a de Ariquemes, 1.460 para a Regional de Saúde de Rolim de Moura e 3,5 mil para a de Porto Velho.

O responsável pela divisão de imunização da Secretaria de Saúde de Ji-Paraná, Milton Rodrigues, afirmou que os imunizantes serão destinados aos grupos prioritários. “Nossa pressa em aplicar as vacinas tem o objetivo de imunizar imediatamente as pessoas que estão diretamente no enfrentamento da pandemia e o público prioritário preconizado pelo Plano Municipal de Vacinação”, disse.

O lote entregue a Ji-Paraná contém 900 doses, das quais 120 serão para continuidade de vacinação de mais 2% dos trabalhadores da Saúde, para aplicação da 1ª e 2ª doses e 780 para a 1ª e 2ª doses dos idosos com 75 anos ou mais.

Ao longo de março, segundo a Semusa, devem chegar novos lotes de vacinas. Além de remessas do Butantan, mais doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz .

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA