sexta-feira, setembro 24, 2021

Jovem toma vacina contra a covid-19 no traseiro e viraliza na internet, veja publicação

(Foto: Reprodução)

Neste sábado, uma publicação no Twitter chamou atenção entre os internautas. Isso porque a moradora de Joinville, em Santa Catarina, Laura Braz compartilhou uma foto tomando a vacina contra a covid-19.

Apesar da prática ter se tornado comum, após o início da vacinação contra a doença, o que chamou atenção foi o local onde a vacina estava sendo aplicada: no glúteo.

Na rede social da jovem, a publicação fez sucesso e já ultrapassa a marca de 13 mil curtidas. “Atenção trago imagens pra provar: em Joinville a gente toma no traseiro mesmo”, escreveu.

Diferente de outras regiões do país, a prefeitura de Joinville optou por aplicar o imunizante nas nádegas. A gerente de Vigilância em Saúde do município afirmou que a prática diminui a chance de dor e reações.

“O Ministério da Saúde orienta que a aplicação deve ser intramuscular, que pode ser no deltóide, que é o músculo do braço, ou no ventroglúteo, que é a região ao lado do glúteo. Como já é rotina de outras vacinas, nós optamos pelo ventroglúteo”

 

Fonte: Diario da Amazonia

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...