Kangoo Jump é opção de atividade física ao ar livre em Ji-Paraná

kangoQuem procura uma atividade física, mas quer fugir de ambientes fechados como academias, geralmente opta por esportes ao ar livre. Em Ji-Paraná, várias pessoas estão aderindo ao kangoo jump. A modalidade pode que pode ajudar a eliminar até 700 calorias em meia hora de caminhada ou corrida está sendo inserida no município pelo empresário Júlio Cesar Maciel que aluga e orienta o uso correto aos praticantes.

– Eu e minha esposa moramos nos Estados Unidos e trouxemos um par de botas para kangoo jump de lá. Minha mulher gostou, os amigos ficaram curiosos e surgiu a ideia de um serviço de aluguel de kangoo jumps – contou.

Kangoo Jump é feito sobre botas que possuem uma espécie de molas. Ao caminhar ou mesmo pular, o praticante tem o impacto amortecido. O empresário tem 20 pares de botas, com três pares de cada número. Não há limite de peso corporal e nem muitas outras restrições para se utilizar o kangoo jump. Ele diz que aluga o equipamento para até 40 pessoas por dia.

– Temos clientes que tem até pino nos ossos das pernas e fazem tranquilamente. A bota absorve até 80% do impacto. Quem não pode mesmo fazer são grávidas e crianças menores de cinco anos – alerta Júlio.

As aulas acontecem na Praça dos Migrantes, rodeado de bastante verde. Cada praticante decide se vai caminhar, correr ou mesmo pular. Segundo o empresário, é uma atividade para diminuir o estresse.

O estudante Huaguilla Pessoa utiliza um modelo diferente de botas, o skyrunner. Ela é mais alta e dá mais propulsão a quem a utiliza do que o kangoo jump.

– É muito bom, é um excelente exercício físico. Fiz academia e nunca foi tão eficaz quanto o kangoo ou o skyrunner. Quando você acaba, está morto, com as pernas bem cansadas devido aos saltos. Fora que aqui é arejado, bonito, posso correr, pular, cair, não tem restrição como teria numa academia – diz Pessoa.

E nem só de preparo físico as pessoas que fazem kangoo jump vivem. João Vitor Vilas Boas, de 8 anos, nem se preocupa com isso, só pensa no lazer da atividade.

– Gosto de pular, correr, é muito divertido, venho sempre com meu pai. Parece um pula-pula, a botinha me joga pra cima, eu gosto muito!

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA