A Federon em parceria com a Unajup está empenhada na programação que vai acontecer, nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), direta do Mercado Cultural, que vai reunir grupos de Quadrilha e Boi Bumbá num show em homenagem ao Dia do Folclore.

**********

Assim sendo a secretaria das entidades organizadoras do evento solicitam aos presidentes dos grupos que irão participar da Live do “Arraial da Imperatriz”, que enviem ou entreguem na sede da Federon, um breve histórico de suas agremiações, até sexta-feira, dia 20, para ser lido antes das apresentações.

**********

LEI DO TURISMO APROVADA PARA EXECUÇÃO

**********

Terça-feira (17), o Governo do Estado de Rondônia por meio da Superintendência Estadual do Turismo apresentou o Projeto de Lei do Turismo, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa para dar continuidade as ações, gerando grandes avanços para o setor, o que possibilita o desenvolvimento do turismo a partir da normatização da atividade turística.

***********

O presidente da Federon Fernando Rocha, publicou no início da noite de ontem a seguinte nota:

***********

Venho aqui atendendo um pedido do presidente da Funcultural, Senhor Marcio Miranda, que solicita aos grupos que irão se apresentar nos dias 21 e 22, para que não leve sua torcida, nem o restante do grupo, para evitar aglomeração.

**********

Como o evento será transmitido através da Live, todos podem assistir em casa, ou em locais apropriados dentro da própria comunidade, nós na FEDERON e UNAJUP, solicitamos que os senhores leve essa orientação para os seus grupos, obrigado pela compreensão. Tenham todos uma ótima noite.

**********

Em parte, concordo com o presidente da Funcultural, minha dúvida é: Porque nas demais atividades culturais que acontecem no Mercado Cultural durante toda semana.

**********

E tem mais, o evento que vai reunir alguns grupos folclóricos de Porto Velho que na realidade, foram contemplados por editais da própria Funcultural, tem que se apresentar com o espaço praticamente vazio, lembrando que toda vez que grupos folclóricos se apresentam no Calçadão Manelão são colocadas grades que separam o público dos dançarinos, portanto, não vejo motivo para a não participação de plateia nas apresentações folclóricas que vão acontecer nos dias 21 e 22 no Mercado Cultural.

***********

Tá certo que os grupos devem recomendar suas torcidas, assistir ao show em casa.

**********

Enquanto isso, a grande pedida deste final de semana, é o show do Jorginho do Império que vai acontecer nesta sexta feira, durante a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.