sábado, setembro 25, 2021

Lenha na Fogueira – Zé Katraca destaca o ‘esquenta’ dos grupos folclóricos

A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm) está firme no propósito de ver o trem trafegando pelos trilhos da lendária ferrovia até Santo Antônio

Zé Katraca

PORTO VELHO – Neste Sábado, os amantes da brincadeira de Boi Bumbá terão duas oportunidades para matar a saudade dos Festivais Folclóricos. Teremos na tarde/noite de hoje, duas lives que vão mostrar a beleza em especial das Toadas de Boi. Em Porto Velho teremos a live do Boi Bumbá “Estrela de Fogo”, que será transmitida diretamente do espaço “Primavera Eventos”, a partir das 18 horas. Muita toada, coreografia e ritual.

**********

A outra live vai envolver os dois bois de Guajará-Mirim: Malhadinho e Flor do Campo, com o tema “Ritmos das Cores”, também a partir das 18 horas, pelo canal do Youtube Duelo na Fronteira Oficial.

A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm) está firme no propósito de ver o trem trafegando pelos trilhos da lendária ferrovia.

**********

Prova disso é que estão articulando com o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson, audiência para debater a recuperação do trecho da ferrovia pelo menos até a Vila de Santo Antônio.

**********

Outro assunto a ser debatido será a restauração da locomotiva Nº 18.

**********

Segundo o presidente da Associação dos Ferroviários, o senador Acir Gurgacz já colocou uma emenda parlamentar no valor de 1 milhão para a recuperação da máquina 18. (Fonte: Diário da Amazônia)

**********

Por falar em turismo, os grupos folclóricos estão ensaiando a todo vapor para as apresentações marcadas para acontecer em comemoração ao Dia do Folclore.

**********

Serão 2 dias de lives, 21 e 22 deste mês, diretamente do Mercado Cultural. Na realidade a ‘velha’ rivalidade entre alguns grupos, já está voltando. Não é mesmo Gilmara?

**********

Sem esquecer que hoje tem chorinho com grupo Espinha de Pirarucu” a partir das 8 horas no Mercado Cultural.

**********

A partir do meio dia começa a rolar o samba com o grupo “Doce Melodia”, Beto Cezar, e o Louro. É claro que é no Mercado Cultural.

**********

Para encerrar, hoje também acontece a live ‘O Teatro e as Lutas Sociais’, entre 17 e 19 horas, com palestras dos articulistas Adailton Alves Teixeira e Alexandre Falcão de Araújo, ambos da Unir.

Por: Sílvio M. Santos

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...