domingo, setembro 19, 2021

Lenha na Fogueira – Zé Katraca destaca preparativos para aniversário de criação de Porto Velho

Diante das incertezas com relação a Pandemia provocada pela covid 19, o coordenador dos trabalhos trabalha com duas hipóteses

Zé Katraca

PORTO VELHO – Começou a contagem regressiva para a festa de criação do município de Porto Velho. O município foi criado no dia 2 de outubro de 1914 pelo então governador do estado do Amazonas Jonathas Pedrosa. Márcio Miranda presidente da Fundação Cultural de Porto Velho incumbiu nosso querido amigo Altair Lopes o TATÁ para começar a trabalhar na festa de comemoração.

***********

Diante da missão tão importante, TATA já trabalhando na programação que deve acontecer no início do mês de outubro.

***********

Diante das incertezas com relação a Pandemia provocada pela covid 19, TATA está trabalhando com duas hipóteses

A 1ª, é um show espetacular ao vivo, com artistas locais, exposição de artesanatos e barracas que vão comercializar comidas típicas.

***********

A 2ª, está sendo desenvolvida com a participação dos nossos artistas cantores, só que esse show será virtual. Os cantores e bandas terão que gravar suas apresentações que serão exibidas via redes sociais também no dia 2 de outubro. É mais ou menos isso que o TATA está bolando.

***********

O que pode mudar, é que a PRIMEIRA iniciativa só acontecerá, caso a covid-19 esteja pelo menos no PATAMAR que se encontra nos dias atuais. Caso volte a atacar os munícipes a opção será colocar no ar o show virtual, para evitar a aglomeração de pessoas.

***********

Vamos ficar torcendo, para que a programação que denominamos de PRIMEIRA, seja a que será colocada em prática. Porto Velho merece!

***********

Muito antes disso, precisamos aderir à campanha que a Luciana Oliveira está divulgando: S O S Rondônia – Parem as Queimadas.

***********

Estamos em emergência ambiental e lançamos uma campanha pelo fim das queimadas.

***********

Muita gente aderiu e a importância desse gesto está na visibilidade dada ao elevado índice de degradação em Rondônia.

***********

Precisamos mostrar que não há esforços nem de governos nem da classe política para frear a destruição florestal.

***********

Pelo contrário, há estímulo ao desenvolvimento sem nenhuma responsabilidade com o futuro ambiental, climático e econômico.

***********

O histórico de degradação em Rondônia de três anos pra cá aumentou muito. No bioma Amazônia, o estado está sempre no topo do ranking de focos de calor.

***********

Segundo dados do INPE, hoje Rondônia está entre os 10 estados com mais focos, no período de janeiro a agosto de 2021.

***********

A capital, Porto Velho, ocupa o terceiro lugar no ano, com mais de 13% de responsabilidade na destruição das florestas.

***********

Precisamos denunciar, pedir socorro e exigir recuperação ambiental.

***********

PARTICIPE! – Use suas redes sociais para gritar pro mundo ouvir que ESTÃO QUEIMANDO O NOSSO FUTURO. Gratidão a Rafael Altomar que criou o tema da campanha.

Por: Sílvio M. Santos

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...