sexta-feira, setembro 24, 2021

Lenha na Fogueira – Zé Katraca enaltece os 70 anos do “Poeta da Cidade”

... Se eu for cantar Porto Velho, te juro meu ‘velho’, não paro hoje não!

Zé Katraca

PORTO VELHO –Porto Velho meu dengo desde que eu me entendo, tu és o meu caso de amor, o teu céu, o teu ar, teu perfume, tuas meninas em flor, o teu verde é o mais verde dos verdes, teu luar é o mais belo luar, quando se faz serenata, tua lua de prata é um convite pra amar…”

**********

… Se eu for cantar Porto Velho, te juro meu ‘velho’, não paro hoje não!

***********

O que nós temos que fazer neste dia maravilhoso, é exaltar o Poeta da Cidade, mestre Ernesto Melo, que na realidade completou no dia de ontem, 19, 70 anos de idade.

Qual palavra, qualquer verso, qualquer poema, qualquer samba não será o suficiente para mostrarmos ao ‘VELHO” o quanto o amamos.

***********

Para completar nossa felicidade, por estar vivendo esse momento tão maravilhoso, Ernesto Melo vai nos presentear com um show musical na noite de hoje, no Mercado Cultural, onde vai reunir literalmente a Fina Flor do Samba no palco montado no Calçadão Manelão entre tantos convidados destacamos:

***********

O sambista/cantor/compositor carioca JORGINHO DO IMPÉRIO cantor dos mais festejados no mundo do samba do Rio de Janeiro.

***********

Pra quem não sabe, Jorginho do Império é filho de um dos fundadores da escola de samba “Império do Samba” MANO DÉCIO DA VIOLA.

***********

Completando a Roda de Samba, no palco também estarão os sambistas de Porto Velho Mestre Oscar, Zé Baixinho, Mestre Silvio Santos, Bainha, Barney Ferreira, Cezar Coimbra e Érika Patrícia. E, é claro, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.

***********

Ainda sobre Jorginho do Império: desde de criança frequentou a escola, (Império Serrano) sendo um de seus mascotes.

***********

Foi o puxador oficial da Império Serrano nos anos de 1996, 1997 e 1999.

***********

Começou a carreira fazendo abertura de shows de Martinho da Vila. Em 1971 foi eleito “Cidadão Samba do Estado da Guanabara”. Por essa época, participava como ritmista do grupo que acompanhava Martinho da Vila. No ano de 1973 lançou o primeiro LP “Pedra noventa”. No ano seguinte, em 1974, gravou o disco “Quem quiser pode vir”.

***********

Pois é! Hoje é dia de festejar os 70 anos de vida do nosso Poeta da Cidade Ernesto Melo, a partir das 19 horas, no Mercado Cultural. Vamos lá!!!

***********

Parabéns amigo e parceiro!

Por: Sílvio M. Santos

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...