quarta-feira, setembro 22, 2021

Lenha na Fogueira – Zé Katraca questiona: alguém está planejando a volta do carnaval?

Os ambientes estão voltando apesar de ainda terem que observar severamente as determinações da Anvis

Tudo Indica que estamos aos poucos, voltando ao normal em se falando sobre a Pandemia provocada pela Covid 19.

*********

Os ambientes estão voltando apesar de ainda terem que observar severamente as determinações da ANVISA no que diz respeito ao distanciamento, uso de máscara, álcool em gel entre outras.

*********

Em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, as aulas serão retomadas no próximo dia 9 de agosto.

**********

E no rastro da abertura escolar, outros eventos voltarão gradativamente, até que tudo esteja normalizado. Se Deus quiser!

**********

Tem uma coisa que já era para estar sendo comentado, pelo menos perante as entidades envolvidas, que é o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA e o Carnaval de um modo geral.

**********

Para ser sincero, nem sei quem é o presidente da FESEC ou qualquer de seus diretores. De qualquer maneira, a Funcultural de Porto Velho também não se manifestou a respeito do assunto, o que quer dizer, que se por acaso a Pandemia chegar a patamares que podem ser considerados como normais, terão que começar tudo do ‘começo’, sem nenhum planejamento o que com certeza, tornara o retorno dos nossos desfiles carnavalescos, mais difíceis de acontecer.

**********

O mesmo estamos observando a respeito dos nossos blocos carnavalescos como Banda do Vai Quem Quer; Us Dy Phora; Até Que a Noite Vire Dia; Murupi, Axé Folia etc.

Como nossos carnavalescos, inclusive eu, somos ligados ao carnaval CARIOCA, lembramos que para incentivar as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a direção da TV Globo decidiu que vai transmitir as disputadas de samba enredo de todas as escolas de samba. É claro que apenas as do Grupo Especial.

************

Assim a direção da emissora dos Marinhos se manifestou: Inédito! TV Globo fará programas para escolhas dos sambas-enredo do Grupo Especial do Rio para o Carnaval de 2022.

**********

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresentou para os presidentes das doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro uma grande novidade sobre o processo de escolha dos sambas-enredo para os desfiles do Carnaval de 2022. A TV Globo criará quatro programas, além de um especial, em que vão ser escolhidos os sambas.

**********

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou a novidade que foi falada e aprovada em reunião plenária na Liga.

***********

“Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles.

**********

Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Será na TV Globo aberta.

************

No total, a Globo fará quatro programas e mais um especial com todos os sambas escolhidos. Todos os presidentes aprovaram”.

************

As coisas começam a voltar ao normal. Porém, nada de relaxar, precisamos continuar usando máscara, álcool em gel e manter o distanciamento. A Covid 19 ainda está em ação. Vamos continuar com as precauções.

Por Silvio Santos

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...