segunda-feira, dezembro 6, 2021

Lei de Proteção de Dados é tema de palestra em Cacoal

O auditório do Sebrae ficou lotado nesta quinta-feira (21), durante palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) em parceria com o Sebrae. O palestrante foi o analista e encarregado de dados do SEBRAE, em Rondônia, Samir Valle.

A gerente da CDL Cacoal, Valdineia Pereira Brito, fez a abertura da palestra, que contou com a participação de representantes de empresas de diversos segmentos. Ela destacou a importância do tema e afirmou que a palestra é mais uma ação promovida pela CDL Cacoal com o objetivo de contribuir com o trabalho realizado pelos administradores das empresas.

O palestrante fez explanações sobre o funcionamento e a aplicabilidade da lei. Segundo ele, através da LGPD são protegidos os dados de pessoas físicas no meio físico ou digital. Afirmou também que a lei afeta todos os setores e ramos das atividades que tratam dados de pessoas físicas, tanto no setor privado como no público.

De acordo com o palestrante, as sanções previstas na LGPD entraram em vigor a partir de 1º de agosto desse ano e estabelecem uma série de procedimentos para o tratamento de informações pessoais por parte das empresas. Segundo ele, quem não se adaptar a nova realidade, corre o risco de sofrer punições que vão de advertências a multas de até R$ 50 milhões.

Os interessados em obter mais informações podem ter acesso a cartilha informativa sobre a LGDB no site da CDL, no endereço

Texto: Eli Batista – assessora de imprensa da CDL Cacoal


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias