Maior transparência nas discussões pedem representantes da OAB

Eles pedem audiências públicas para discutir com maior profundidade o tema da redução da maioridade penal

Maior transparênciaRodolfo de Freitas, representante da OAB na Audiência Pública, que tratou sobre a violência contra jovens e negros, no plenário da Assembleia Legislativa, afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não se exime da luta diária em busca da igualdade e contra qualquer tipo de discriminação, que possa haver no seio da sociedade.

Freitas disse que um dos maiores embate que está sendo travado pela Ordem, atualmente, é sobre a redução da maioridade penal, pois, segundo ele, é um “tiro no pé”, já que qualquer filho de qualquer família poderá sofrer as conseqüências de uma legislação mal concebida.

Conclamou a todas as autoridades presentes para que saiam com uma data marcada para uma grande audiência para tratar sobre a redução da maioridade penal, tendo em vista que o assunto é polêmico e precisa ser mais bem discutido pela população.

Breno Mendes, também advogado, representando a Comissão dos Advogados

Criminalistas defendeu a discussão do tema, alegando que a falta de educação do povo é o grande mal. A população sofre – segundo ele – pela falta de conhecimento do que está sendo feito pelas autoridades políticas, e depois só lhes resta reclamar.

Maior transparência 1Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA