Mais de mil mudas são ofertadas em Festival de Rosas do Deserto, em RO

feira_floresUma feira de exposição e venda de rosas do deserto acontece em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. Mais de mil mudas serão apresentadas ao público de terça (6) até domingo (10), em frente ao Feirão do Produtor, na avenida Marechal Rondon, no Centro da cidade.

Meirevan Custódio, organizadora do evento, explica que o carro chefe do festival são as rosas, mas também estão à venda vasos e adubo, entre outras qualidades de plantas. As rosas vieram de um viveiro na cidade de Urupá. Para Meirevan, dois fatores principais da planta conquistaram os rondonienses. “As rosas do deserto estão conquistando espaço pois são fáceis de cuidar. O tempo de florescer varia, mas quando floresce não para mais. Estão sempre ornamentando”, explica.

Nelci Azevedo e a filha, Jaqueline Azevedo, são de Ariquemes e em visita à cidade descobriram por acaso a feira. Apaixonadas por flores de maneira geral, saíram da exposição com duas mudas e vasos para plantar em casa. Segundo elas, tiveram dificuldade em escolher qual das mudas levar e exaltaram a facilidade de cuidado da planta. “Sofremos para escolher quais levar para casa, por nós, levaríamos todas”, comenta a bancária Jaqueline.

As plantas variam entre R$10 (mudas pequenas) a R$ 250 (plantas formadas, com vaso). Caso o cliente prefira, pode escolher a planta, o vaso que será montado no local e levar pronta. “Temos o vaso, a terra. O cliente escolhe a planta e montamos de acordo com o gosto do cliente, e somamos de acordo com o gosto do freguês”, explica. A exposição acontece durante todo o dia, até às 18h.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA