MAURÃO DE CARVALHO RECEBE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA ASSFAPOM

MauraoA presidente em exercício da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia (Assfapom), Ada Dantas, junto com mebros da diretoria da entidade, entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), uma pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares, construída após encontros e reuniões com a categoria.

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) também participou do encontro e reforçou o pedido de apoio do presidente da Casa para as demandas apresentadas.

Segundo Maurão de Carvalho, segurança é uma prioridade da Assembleia. Na semana passada, disse, foi realizada audiência pública em Vilhena para debater o tema e que alguns avanços já foram conquistados, como a contratação de mais 480 policiais militares e 144 civis. “Também definimos que vamos trabalhar para um orçamento melhor para a pasta, para que possa dar mais segurança à população”.

Boabaid ressaltou que a categoria tem aguardado que o Governo cumpra as promessas feitas durante o período eleitoral. “Com um número reduzido de efetivo, os policiais têm se desdobrado para atender às ocorrências, isso, mesmo perdendo benefícios”, relatou.

Ada Dantas informou que a promoção em 100% por antiguidade é uma cobrança da categoria, além da redução do tempo para a promoção. “Essa situação tem gerado descontentamento e a aplicação das promoções não geraria gastos ao Executivo”, garantiu.

A dirigente da Assfapom enumerou ainda que os policiais e bombeiros militares reivindicam ajustes nas escalas, que estariam sobrecarregando a tropa; remuneração pelo serviço extra; quebra do interstício; gratificação para quem trabalha no exercício operacional de Rádio Patrulha, Regulamentação do horário especial para policiais e bombeiros cursar nível superior, entre outros.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA