Maurão defende passe livre para estudantes

mauraoA concessão de passe livre aos estudantes, no transporte público, foi defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), ao participar de audiência pública para discutir o tema, na Câmara os Vereadores de Porto Velho.

Proposta pelo vereador Edwilson Negreiros (PR), que encampa a proposta no âmbito municipal, a audiência reuniu lideranças estudantis, vereadores e autoridades ligadas ao transporte.

Segundo Maurão é importante que haja essa discussão, para que seja construída uma proposta sólida e que contemple aos estudantes, sem penalizar as empresas. “Nesse sentido, proponho que haja isenção tributária e redução de imposto sobre o combustível, por exemplo, para subsidiar os custos desse benefício”, disse Maurão.

De acordo com o presidente, tão logo seja aprovada a matéria no Legislativo Municipal, a Assembleia Legislativa deverá discutir um projeto mais amplo, ampliando a concessão do passe livre aos alunos de todo o Estado.

“Vamos fazer adequações na lei aprovada aqui na Câmara e assegurar o benefício ao alunado rondoniense”, completou Maurão, destacando que é preciso assegurar uma contrapartida às empresas.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA