Maurão pede ao ministro Kassab apoio aos municípios

MAURAO KASSABAo se reunir em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (14) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou o crescimento de Rondônia e pediu investimentos federais, para alavancar ainda mais os municípios rondonienses.

“Rondônia tem crescido acima da média nacional, mesmo com as dificuldades que o país atravessa. É importante o ministro vir aqui e saber da nossa realidade, para que se sensibilize e destine recursos para investimentos que possam contribuir para um crescimento ainda maior”, destacou Maurão.

O presidente disse ainda que os municípios precisam de recursos para obras de saneamento, construção de casas populares e outras ações, ligadas diretamente ao Ministério das Cidades.

Kassab reconheceu o destaque positivo da economia rondoniense e ressaltou que a sua pasta tem convênios e investimentos em diversas cidades. “É sempre possível avançar mais e estamos trabalhando para novos investimentos”, completou o ministro.

Ao final, Maurão afirmou que Rondônia tem a capacidade de oferecer, além da energia gerada nas hidrelétricas, uma produção agropecuária forte; escoamento aos mercados asiáticos, via Pacífico; além de um modelo de Zoneamento Sócio ecológico e Econômico.

Participaram da rápida reunião, em razão da agenda apertada de Kassab, o senador Valdir Raupp (PMDB), o deputado federal Expedito Neto (PSDB), os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Jean Oliveira (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Ribamar Araújo (PT) e Jesuíno Boabaid (PTdoB).

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA