MEMORIAL JORGE TEIXEIRA ABERTO PARA VISITAÇÃO

memorialParticiparam da solenidade o Exmo Sr Chefe da Casa Civil, Emerson Castro; Exmo Sr. General de Brigada André Luis Novaes Miranda, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva; o Exmo Sr Juiz Federal Dimis da Costa Braga; a Sra Yedda Borzacov, Vice-presidente do Memorial Jorge Teixeira; o Sr Juscelino do Amaral, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia e o Sr Antônio Campanari, Diretor da TV Rondônia e outras personalidades.

memorial1O Memorial Jorge Teixeira, ponto de referência para o estudo da história de Rondônia e de seu governador no período de 1979 a 1985, foi criado por uma Sociedade Civil para abrigar o acervo tanto pessoal como de trabalho do ex-governador, Coronel do Exército, Jorge Teixeira de Oliveira. Na reforma agora concluída a residência teve suas paredes e assoalhos recuperados e pintados, seu jardim reestruturado, foi construída uma rampa de acesso para cadeirantes, foi realizada troca de telhas e do madeirame do conjunto principal, foi feita a recuperação das varandas e portas de madeira, bem como a recuperação hidráulica.

Desta forma, o Memorial Jorge Teixeira volta a fazer parte da circuito cultural de Porto Velho, como um local obrigatório para estudantes, pesquisadores e integrantes da sociedade em geral que desejarem conhecer um pouco da vida e da obra deste grande exemplo de administrador e que ficou marcado na história de Rondônia como um dos mais empreendedores dentre os governadores que o estado já teve. O Memorial Jorge Teixeira está aberto de 2ª a 6ª feira, das 08:00h às 12:00h.

Fonte: 17ª Brigada de Infantaria de Selva

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA