quarta-feira, setembro 22, 2021

Ministério da Agricultura será protagonista de evento on line do Agronegócio na Amazônia

Ente público terá fórum de debates sobre sua atuação dentro da Agrolab Amazônia

RONDÔNIA – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), selou sua participação no maior evento on line totalmente dedicado ao Agronegócio da Amazônia Legal. É a Agrolab Amazônia, idealizada pelo Sebrae em Rondônia e que deve acontecer nos dias 14 a 16 de setembro, em uma plataforma com experimentações da realidade virtual.

Em reunião realizada esta semana (19), na sede da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), em Porto Velho, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia foi recebido pelo Superintendente Federal em Rondônia Valterlins Calaça e sua equipe técnica, estando conectado com a sede do MAPA, em Brasília por vídeo conferência.

Na reunião, foi chancelada a ampla participação do MAPA nesta segunda edição da Agrolab Amazônia, ainda com mais conteúdo que na primeira edição, ano passado. Além de palestras, debates, a intenção é efetivar a participação da Ministra Tereza Cristina, algo que depende de sua agenda, mas, se depender do Superintendente em Rondônia, será uma participação superlativa: “Ficamos muito agradecidos em receber o convite de participar novamente da Agrolab Amazônia com o Sebrae. Estaremos promovendo as ações realizadas em nível federal no que se refere à atuação do MAPA em todo o país”, comentou Valterlins.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

“Queremos criar algo biológico por isso nos associamos a parceiros da envergadura do MAPA. Percebemos o quanto que iniciativas como a Agrolab Amazônia e o Inova Agro podem acrescentar no setor produtivo e aqui temos conexão, respeito e reciprocidade na SFA”, disse Samuel Almeida.

Evento 100% virtual

A Agrolab Amazônia é uma plataforma virtual que acessada pelo site www.agrolabamazonia.com, com inscrições gratuitas e é uma proposta inovadora, sobretudo quando se há o paradigma a ser quebrado no que se refere ao produtor rural não estar conectado. A realização da primeira edição da Agrolab Amazônia foi a evidência exatamente do oposto disso. O setor produtivo está se conectando ao digital e uma feira on line é o instrumento que fomenta isso. Stands virtuais com exibição e comercialização de produtos, máquinas, implementos, soluções em inovação e tecnologia, além de debates, palestras e discussões que estão diretamente ligadas ao agronegócio da Amazônia Legal.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria/Sebrae

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...