sexta-feira, setembro 24, 2021

Moradores da área rural de Vilhena têm casa invadida pela chuva e buscam ajuda para recuperar itens

Família tem filhos menores de idade e estão procurando apoio

(Foto: Folha de Vilhena)

A situação de uma família vilhenense após perder tudo nas últimas chuvas que assolaram Vilhena chamou a atenção de moradores que estão levantando doações para ajudar. A mobilização em prol dos moradores da zona rural chegou até a área urbana.

Segundo informações, a família simples mora em um barraco na Linha 135, Kapa 140, área rural de Vilhena. Na última sexta-feira (03 de setembro) um temporal teria caído sobre a região, o que causou alagamento dentro da moradia.

Acontece que a casa construída não é totalmente fechada, não tem portas e nem janelas. Quando choveu, pegos de surpresa, os moradores viram a água inundar a casa e molhar todos os pertences. Depois do acontecido, eles cobriram as paredes da casa, com ajuda de outros moradores da localidade, com plástico e tentaram recuperar o que foi possível.

A família sobrevive de trabalhos braçais, com três crianças entre 6 e 13 anos, mas o sustento não é suficiente para as despesas básicas e recuperar o que foi perdido durante a chuva. Com isso, amigos e conhecidos decidiram ajudar e levantar uma vakinha para dar um lar decente à família e comprar novos pertences.

Para as doações em pix, os organizadores da Campanha destinaram o número  (69) 9-84195403 (Wagner dos Santos Machado). Quem quiser mais informações, pode ligar nos telefones (69) 9-9965-4043 (falar com Conceição) ou (69) 9 9970-2626 (falar com Mariluce).

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...