quinta-feira, setembro 23, 2021

Moradores fazem filas em postos de combustíveis por medo de desabastecimento em RO

Filas são registradas desde a noite de quarta-feira (8). Alguns postos de Porto Velho já registram falta de combustível.

Fila em posto de rede atacadista em Porto Velho — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Por medo de desabastecimento, algumas cidades de Rondônia registram filas em postos de combustíveis desde a noite de quarta-feira (8), depois que manifestantes bloquearem o tráfego de veículos de carga em oito pontos da BR-364 e na Estrada do Belmont, em Porto Velho. Alguns postos da capital já relatam falta de combustível.

Os protestos de caminhoneiros são a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os atos acontecem em Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Candeias, Jaru, Cujubim e Presidente Médici.

Na maioria dos locais, apenas carros pequenos, veículos de emergência e cargas de alimentos perecíveis estão tendo o trânsito liberado pelos manifestantes.

Bloqueio de passagem de caminhões-tanque na Estrada do Belmont em Porto Velho — Foto: Ruan Gabriel/Rede Amazônica

Na Estrada do Belmont, em Porto Velho, caminhões-tanque estão impedidos de trafegar. De acordo com o presidente do Sindicato do Petróleo de Rondônia (Sindipetro), Eduardo Valente, não há motivo para busca descontrolada por combustíveis.

“Não precisa de desespero, acreditamos que isto é momentâneo, hoje ainda resolveremos isso”, explicou.

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...

Professores da rede municipal de ensino serão contemplados com notebooks

A Câmara Municipal de Vilhena aprovou R$ 3.180.630,97 para uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A deliberação aconteceu durante a 23ª sessão ordinária...