Movimento ‘Compre do Pequeno’ já tem mais de 1,5 mil inscritos em RO

NegociosO Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) anunciou neste mês o lançamento do movimento “Compre do Pequeno Negócio” em todo o Brasil. E Rondônia não ficou de fora. Ao todo, até esta terça-feira (29), mais de 1,5 mil empreendedores do estado se cadastraram na iniciativa, marcada para o próximo dia 5 de outubro.

De acordo com o Sebrae RO, o objetivo é incentivar a busca dos consumidores às pequenas empresas, geralmente, localizadas em bairros próximos aos clientes. O dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, foi escolhido pelo Sebrae como uma data especial do varejo para estimular as pessoas a comprar dos pequenos. E a aposta vai além: mostrar também que comprar do pequeno pode ser uma saída para a crise econômica.

As microempresárias Juliana de Moura e Karla Bandeiras, proprietárias de uma empresa especializada na fabricação de bolos caseiros, se increveram na iniciativa. “Descobrimos o movimento através do Sebrae daqui do estado. Logo nos escrevemos e estamos superempolgadas para segunda-feira [5 de outubro]”, conta Karla, que está à frente da microempresa há dois anos e sempre esteve em parceria com o Sebrae.

Para as microempresárias, o movimento “Compre do Pequeno Negócio” é uma oportunidade de valorizar os pequenos comércios e empresas, que têm gerado renda na economia do país e empregado cada vez mais. As empreendedoras produzem uma média de 60 bolos por dia e já empregam uma pessoa formalmente.

Os interessados podem se inscrever no site Compre do Pequeno e também podem obter mais informações pelo número 0800 570 0800.

Micro e pequenas empresas

Conforme dados do Sebrae, o Brasil tem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos formais do país. Para valorizar esse setor, o Sebrae criou o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”.

O Sebrae aponta cinco motivos para estimular a compra no pequeno negócio. O primeiro deles é: ficar perto da casa das pessoas. O segundo motivo: comprar do pequeno negócio  desenvolve a comunidade – hoje, 37% das pessoas compram de pequenos negócios. O terceiro motivo é que as  micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais. O quarto é que o dinheiro fica no bairro. E o quinto: comprar do pequeno é um ato transformador.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA