MP/RO, com apoio da Polícia Federal, deflagra Operação Cerne Branco

No desenrolar das investigações, colheram-se elementos de existência de crimes relacionados ao tráfico de drogas, cujo teor ensejaram a representação de dezenas de medidas cautelares

ASCOM/MP-RO

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/10) a Operação Cerne Branco.

No desenrolar das investigações, colheram-se elementos de existência de crimes relacionados ao tráfico de drogas, cujo teor ensejaram a representação de dezenas de medidas cautelares.

Essas cautelares estão sendo cumpridas nesta quarta-feira, tais como mandados de busca e apreensão em domicílio, empresas e propriedades rurais. Outras cautelares e diligências ainda estarão em andamento durante todo o dia.

Sobre o nome dado à operação, “Cerne Branco”, faz alusão às supostas atividades desenvolvidas pela OrCrim, relacionadas a crimes ambientais envolvendo exploração ilegal de madeira e tráfico de drogas. Assim, considerando-se que “cerne” é a parte interna do tronco de árvores, utilizou-se esse nome para denominar a parte interna da madeira que, segundo as investigações, são utilizadas para ocultar drogas.

Mais detalhes acerca do resultado da operação serão repassados logo após a conclusão das medidas cautelares

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA